Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A petição "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios", foi admitida e tem o n.º 309/XIII/2.ª

Quarta-feira, 24.05.17

Admissão Petição-A. República1.jpg

 

É com o sentido do dever cumprido que venho anunciar que fiz a entrega oficial da petição "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios", no passado dia 17/05/2017, que durante muito tempo esteve a decorrer no sítio "Petição Pública".

Foi possível obter mais de 4.500 assinaturas, preenchendo as condições para a mesma ser debatida pelos grupos parlamentares que, certamente a irão analisar e encontrar uma solução que venha ao encontro das nossas expectativas, conforme o que nela é preconizado.

Muito já foi falado e, até, legislado, sobre os direitos dos (ex)-combatentes e os deveres do Estado mas, até hoje, não foi feita justiça aos que partiram para a guerra, para terras longínquas, hoje independentes, numa função de "serviço militar obrigatório", em defesa e representação de Portugal. Não obstante, pedimos o mínimo que consideramos justo, com simplicidade e clareza, porque, sabemos muito bem que os tempos são de vacas magras e há uma enorme dívida para todos os portugueses pagarem.

Só espero que o "petróleo branco", designado por lítio, de que Portugal é uma potência mundial, venha a dar uma ajudinha a isto tudo e torne mais fácil a decisão política.

Para conhecimento de todos, aqui está a carta que me foi enviada pelo Sr. Presidente da Comissão de Defesa Nacional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por guerracolonial às 18:17


1 comentário

De Inácio Silva a 17.10.2017 às 14:44

Na sequência do ofício acima publicado, hoje mesmo, fomos recebidos pela Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, da qual é Presidente o Deputado Pedro Roque, durante a qual nos foi dada a oportunidade de relatar, argumentar e justificar o porquê da Petição.
Foi-nos dito, pelo Presidente, que a Comissão estava sensibilizada para o problema que afecta os ex-combatentes e que a mesma será obrigatoriamente discutida no Plenário da Assembleia da República, em data a anunciar oportunamente.
Quando nos for comunicada a data da sua discussão, anunciá-la-emos, por forma a que esteja presente o maior número de ex-combatentes.
Cumprimentos a todos os subscritores da Petição.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031